Manifestantes estão nas ruas e pedem queda de Maduro

Resultado de imagem para venezuela juan guaido

opositor e líder da Assembleia Legislativa da Venezuela, Juan Guaidó, se autoproclamou, nesta quarta-feira (23), presidente interino e assumiu o governo no lugar de Nicolás Maduro. O juramento ocorreu durante uma série de manifestações pelo país, iniciadas na noite de ontem (22), que pedem o fim do governo Maduro.

Maduro tenta se reunir com presidente Trump para tentar reverter situação, por outro lado em ciente descontente que enfrenta a população vem tomando força e ganhando união dos militares que já estão pronunciando a defesa da republica interpartidária.

Em repetidas ocasiões Maduro está usando de negociar para ganhar tempo e consolidar poder. o povo quer a saída imediata de Maduro Poder para que Juan Guaidó governe como legítimo presidente interino até que haja novas eleições na Venezuela, com isso a Venezuela com o novo presidente possa começar a trabalhar e cumprir a constituição e sobretudo reconstruir o país no qual Maduro destruiu.

Reações:

Outros pais poderão reconhecer Juan Guaidó como legitimo presidente interino da Venezuela a exemplo do Canadá, Estados Unidos, Argentina e inclusive o Brasil,

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode reconhecer Juan Guaidó, atual líder da Assembleia Nacional, como o legítimo presidente da Venezuela. A decisão de Trump pode ser anunciada ainda hoje, de acordo com a imprensa norte-americana.

Guaidó é um dos principais líderes da oposição e adversário de Maduro. Ele já disse publicamente se considerar presidente interino para convocar novas eleições, o que lhe rendeu o apoio da Organização dos Estados Americanos (OEA). (ANSA)

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − onze =