Apresentadora do ‘Boletim Lula Livre’ é presa em SP

Apresentadora do 'Boletim Lula Livre' é presa em SP

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra ativista de esquerda Preta Ferreira e outras três pessoas de movimento por moradia.

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram mandado de prisão temporária, nesta segunda-feira (24), contra quatro pessoas de movimentos por moradia do centro de São Paulo.

Entre as pessoas presas, está a cantora e ativista de esquerda Preta Ferreira, liderança do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) e apresentadora do “Boletim Lula Livre”, publicado nas redes sociais do condenado Lula da Silva às quartas-feiras.

Os pedidos de prisão foram feitos com base nas investigações da 3ª DIG (Delegacia da Divisão de Investigações Gerais), que apura as irregularidades e possíveis responsáveis da ocupação no edifício Wilton Paes de Almeida.

Localizado no largo do Paissandu, no centro de São Paulo, o prédio desabou após um incêndio em 1º de maio de 2018. A Polícia aponta cobrança indevida de aluguel dos moradores, informa o portal R7.

O movimento afirmou que “repudia veementemente essa nova tentativa de criminalização dos movimentos sociais de moradia através da perseguição judicial de seus líderes e exige a imediata libertação de seus membros”.

portal R7.

OPINIÃO NOSSA:

Isso que era “amor” aos mais pobres, cobrando aluguel de desabrigados e moradores de rua, no fim a verdade sempre prevalece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + quinze =