Brasil estreia com goleada 3 x 0 sobre a Jamaica na Copa do Mundo feminina

Crédito: Jean-Pierre Clatot / AFP

Após uma sequência de nove derrotas e sem poder contar na estreia com a craque Marta, o Brasil estreou bem na Copa do Mundo feminina e venceu a Jamaica por 3 a 0, com três gols de Cristiane, neste domingo em Grenoble, na França.

A camisa 11, de 34 anos, aproveitou dois passes de Andressa Alves (15 e 50) e marcou o terceiro em uma cobrança de falta (64) para dar os três pontos a seleção brasileira, que agora lidera o grupo C, à frente da Itália, que horas antes surpreendeu a Austrália, vencendo por 2 a 1 de virada.

Após uma preparação caótica e marcada por lesões e maus resultados – nove derrotas consecutivas -, a seleção se aproveitou de uma adversária frágil e venceu sem grandes dificuldades.

O primeiro gol saiu logo aos 15 minutos de jogo, com uma cabeçada certeira de Cristiane. No restante da etapa inicial, o Brasil ainda desperdiçou inúmeras chances claras, especialmente com Debinha e Andressa Alves, que perdeu um pênalti.

Aos quatro minutos do segundo tempo, no entanto, Cristiane se livrou da marcação e, sozinha, empurrou para o gol. Já aos 19, a artilheira completou o hat-trick com uma bela cobrança de falta que fez a bola bater no travessão e quicar apenas alguns centímetros dentro da meta de Schneider.

Além de encerrar uma série de nove derrotas seguidas, a vitória coloca o Brasil na liderança do grupo C da Copa, que promete ser um dos mais disputados. A Itália, que derrotou a favorita Austrália por 2 a 1, tem os mesmos três pontos, mas está em desvantagem no saldo de gols.

O próximo adversário da seleção é a Austrália, em 13 de junho, enquanto a Azzurra encara a Jamaica, no dia seguinte.

ISTOÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =