Caminhada em prol da paz reuniu alunos, igrejas e clubes de serviços nas ruas de Trindade

Padre domingos Pedro, Pároco da Sagrada Família e teve o apoio e a participação de representantes das denominações religiosas católica e protestantes,além de entidades como LEO CLUBE, LIONS CLUBE. Escolas e sindicatos

centenas de alunos tomaram as principais ruas de Trindade às 8h da manhã dessa terça feira (08), realizando a caminhada da paz. A passeata foi organizada pela Paroquia Sagrada Família, e um dos idealizadores foi o Padre domingos Pedro, Pároco da Sagrada Família e teve o apoio e a participação de entidades como LEO CLUBE, LIONS CLUBE. escolas, sindicatos e igrejas protestante.

Os alunos estavam vestidos de branco e  levavam bandeiras brancas nas mãos e faixas com fotos e frases de vítimas da violência ocorridoas em Trindade, após percorrer as principais ruas e avenidas, todos se concentraram próximo a pomba, na avenida central ponto simbólico do movimento.

Representantes da justiça participaram do evento e parabenizaram a iniciativa dos trindadenses

O evento contou ainda com a participação de vereadores e demais autoridades. No final da passeata foi feito orações pelas vitimas da violência e pronunciamentos das autoridades ao som de um grande paredão que tocava musicas com pedido de paz. o Juiz e o promotor de justiça participaram do evento e parabenizaram a iniciativa dos trindadenses.

O Padre Domingos afirmou a importância da caminhada “é muito bom conscientizar principalmente os alunos a cultivar a paz, e ao mesmo tempo chamar a atenção das autoridades por mais segurança, não é justo ver tantas mortes violentas e nada ser feito,” Disse o religioso.

O próximo passo é  redigir um documento que será levado pelo Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique Lopes -Bispo da Diocese de Salgueiro e entregue ao   Secretário de Segurança Pública do Estado  pedindo mais segurança para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *