Como Combinar Terno com sapato?

como-combinar-terno-com-sapato-capa

Muitos homens sentem dificuldade na hora de ordenar terno com sapato. Mas primeiro, você sabe qual a diferença entre paletó, terno e costume?

  • Paletó é apenas uma peça. É a parte superior que compõe o terno ou o costume.
  • Terno é o conjunto formado por paletó, calça e colete.
  • Costume é quando se usa apenas o paletó e a calça, sem o colete.

Para o alívio de todos, tanto faz se você pretende usar terno ou costume, pois essas dicas servem para ambos. Nas explicações a seguir usarei somente a palavra terno para não ficar repetitivo, mas serve para os dois. E agora que você já sabe a diferença entre os termos, vamos ver como combinar terno com sapato?

Preto e carvão são duas cores que somente caem bem com o sapato preto. Carvão é aquele tom que parece preto, mas é levemente mais claro (como se fosse um preto desbotado, sabe?). Abaixo alguns exemplos, sendo os dois primeiros da esquerda na cor carvão e, os dois últimos, na cor preta.

Quando o terno é azul ou azul marinho?

como-combinar-terno-com-sapato-0002

Tons em azul, incluindo o azul marinho, ficam ótimos com sapato preto, marrom, vinho, castanho avermelhado e com sapato caramelo. O sapato preto é aquele que leva mais formalidade para o look, principalmente quando usado com o azul marinho. Já os sapatos mais claros deixam o visual mais despojado.

terno com sapato (2)

Quando o terno é cinza

como-combinar-terno-com-sapato-0005

Cinza claro ou médio, tal como o azul, fica muito bem com sapato preto, marrom,  vinho, castanho avermelhado e caramelo. Se o terno for cinza escuro, opte pelo sapato preto.

terno com sapato (3)

Quando o terno é marrom

como-combinar-terno-com-sapato-0003

O terno marrom combina com tudo: sapato preto, marrom escuro, marrom claro, castanho avermelhado, vinho e caramelo. Para homens com baixa estatura que desejam alongar o corpo, opte por um sapato com a mesma tonalidade do terno (marrom escuro com sapato marrom escuro, por exemplo).

terno com sapato (4)

Quando o terno é avermelhado

como-combinar-terno-com-sapato-0004

Ternos com tons de roxo e avermelhados combinam com sapato preto, marrom e tons puxados para o vermelho, tal como o vinho e o caramelo mais escuro.

terno-com-sapato-(777)

Quando o terno é claro

como-combinar-terno-com-sapato-0006

Ternos claros, tal como bege e branco, ficam bons com sapatos claros, tais como o caramelo, como também ornam bem com sapatos escuros: preto, marrom e castanho avermelhado.

terno-com-sapato-(6)Imagens retiradas

Essas são as dicas para quem tem medo de errar e sente insegurança na hora de montar um look. Você pode ousar e sair do convencional, isso fica ao seu critério e vai de acordo com a confiança no seu feeling fashionista. Lembre-se que são apenas dicas, não encare-as como obrigações. Use o que tem mais a ver com o seu estilo.

http://eaibeleza.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =