Diocese de Salgueiro inaugura Centro de Recuperação para Dependentes Químicos

 

Ontem (27) a Revista Folha do Araripe foi até a cidade de Salgueiro acompanhar de perto a inauguração da Casa de Acolhimento para Dependentes Químicos, realizada através da Diocese de Salgueiro,  batizada de “São Francisco de Assis”.  A Comunidade de Acolhimento Boa Nova tem um amplo espaço de acolhimento e conta inicialmente com (02) duas casas para acolher os Missionários e um casal que irá residir no local, (05) quartos cada qual com 04 camas, lavanderia e área de banheiros coletivos. Já se encontram no alojamento 10 pessoas entre elas 6 são de Araripina-PE, a Comunidade de Acolhimento Boa Nova está localizado no Centro Pastoral Mandacaru, no km 577 da BR-116, e foi construído em parceria com a Comunidade Boa Nova.
O Evento aconteceu com a presença do Bispo Dom Magno Henrique, Bispo auxiliar de Olinda e Recife, bispo Dom Antônio, do Bispo emérito Dom Paulo, padres, missionários entre muitas caravanas das cidades de Araripina, Trindade, Ouricuri, Ipubi, Bodocó, Exu, Parnamirim e todo o clero da Diocese.

Quem esteve no prestigiando o evento também foi o empresário Carismático de Araripina Roberto Andrade, acompanhado de outras pessoas, para prestigiar a iniciativa do Bispo Dom Magno em concretizar esse tão sonhado projeto do Centro de Recuperação para dependentes Químicos, em conversa com os religiosos Roberto Pirralho viu de perto a iniciativa do Cardeal e declarou total apoio a iniciativa da tamanha ação em benefício do próximo.

“Não adianta estamos apenas dentro da Igreja dizendo que estamos salvos, enquanto isso, vemos muitas pessoas precisando nós. Devemos entender que um dia passamos por dificuldades espirituais e precisamos ter um encontro com Deus para sermos livres, seja do Álcool das drogas, ou mesmo de problemas psíquicos de tormentos do dia a dia que nos deixa com o fardo pesado, somente quando lemos a Bíblia é que vamos saber qual o caminho certo a seguir e esse caminho é com Jesus em nossos corações, só assim termos a verdadeira paz que tanto precisamos, para viver de forma sadia e de bem com a nossa família e também com a sociedade, por isso está de parabéns o digníssimo Bispo da Diocese de Salgueiro Dom Magno”. Comentou Roberto Pirralho.  (Matéria completa na Revista Folha do Araripe, Aguarde)

Por Lusmar Barros – FOLHA DO ARARIPE

2 ideias sobre “Diocese de Salgueiro inaugura Centro de Recuperação para Dependentes Químicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *