www.folhadoararipe.com.br
Sábado, 07 de Dezembro de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM TRINDADE CELEBRA O ECA E DESTACA DESAFIOS PARA QUE A SUA IMPLEMENTAÇÃO SEJA REALIDADE

Publicada em 21/11/19 as 06:07h - 89 visualizações

por ASCOM PMT


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Edson Vasconcelos)

A Prefeitura de Trindade, por meio das Secretarias de Ação Social e Educação e Ministério Público realizaram nessa terça-feira (19), no auditório do Cine Teatro, uma audiência pública em celebração ao Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) e para tratar de novas ideias e ações que possam desenvolver com mais empenho os serviços de proteção a estes.

A audiência reuniu representantes dos órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente em Trindade, entre eles: o prefeito Dr Everton Costa, o promotor de Justiça Dr Guilherme Soares, secretários municipais, vereadores, membros do Conselho Tutelar e demais entidades que atuam na promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Brasil.

“Celebrar a existência do Estatuto e constatar que há muitos desafios para evitar os retrocessos e para concretizar o que está previsto na Lei foram uma unanimidade entre as os participantes, saímos daqui convictos que iremos fortalecer ainda mais, com a união de todos os serviços de proteção as nossas crianças e adolescentes”, pontuou o chefe do poder executivo Dr Everton Costa.

Dr. Guilherme e demais representantes destacaram a importância da família em participar ainda mais ativamente da construção educacional dos filhos e que a família é sem sombra de dúvidas o maior responsável pelo desenvolvimento destes, mas que todos devem se unir para que os menores sejam bem assistidos em todas as áreas. Foi tratado ainda sobre o que pode ser promovido de oportunidades de geração de emprego ou renda para famílias, do comportamento e melhorias junto a educação das crianças e adolescentes em sala de aula, dos serviços fortalecidos por parte da segurança publica, da fiscalização e investigação de casos, junto aos órgãos competentes contra os abusos sexuais de menores, trabalho infantil, entre outros.

#TrindadeSegueAvançando

Da Assessoria de Comunicação – Trindade (Fotos: Edson Vasconcelos)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 32301   Usuários Online: 30

Nosso Whatsapp

 (87)99104-1035

Copyright (c) 2019 - Folha do Araripe - Webtv 24hrs