Política Industrial de Pernambuco é apresentada na reunião do Conselho Regional da FIEPE, em Araripina

Folha do Araripe

Folha do Araripe

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) reuniu nesta quinta-feira, 09, na cidade de Araripina, os empresários que compõem o conselho empresarial para o primeiro encontro do grupo. Com a presença dos diretores Financeiro e Administrativo, respectivamente, Dr. Felipe Coêlho e Dr. Bruno Veloso, e do superintendente da FIEPE e do IEL-PE, Israel Erlich, foi apresentada aos participantes a Política Industrial de Pernambuco.

O documento elaborado em 2013 foi reformulado durante todo o ano de 2022 com a realização de estudos, pesquisas e escutas com empresários de todas as regiões do estado e reúne sugestões de melhorias para o ambiente de negócios e estímulo à competitividade de um dos segmentos que mais emprega em Pernambuco. Recentemente, a governadora Raquel Lyra recebeu o documento que visa principalmente estimular a competitividade das indústrias.

Dr Bruno Veloso, Diretor Administrativo da FIEPE, destacou a importância da Política Industrial como um documento que sintetiza os anseios da indústria pernambucana sob vários aspectos do desenvolvimento econômico do Estado.

Para Felipe Coêlho, Diretor Financeiro da FIEPE, a Política Industrial é um documento construído por muitas mãos e que sugere os nortes para que o Governo de Pernambuco atue em conjunto com a indústria e possa gerar emprego, renda e crescimento do setor. “Diante dos poucos avanços por parte do poder público nos últimos anos, nós, que estamos no mercado, resolvemos ter proatividade para transformar a estagnação em desenvolvimento, e alicerçar o estado nesse processo de retomada”, destacou.

O superintendente da FIEPE e IEL-PE, Israel Erlich, falou sobre como a execução da Política Industrial será acompanhada de perto pela FIEPE e os sindicatos integrantes da federação. “A ideia é que a Federação monitore as ações a cada 100 dias, de modo que se apresente à sociedade o que está sendo feito para resgatar a eficiência econômica de Pernambuco”.

De acordo com a diretora regional da FIEPE, Daniela Batista, no ano passado várias reuniões do conselho levantaram temas que hoje estão inseridos na Política Industrial. “A FIEPE tem um papel fundamental na defesa de interesse das indústrias de Pernambuco e aqui no Araripe não é diferente. Muitas ações e projetos foram conquistados através da união dos empresários com a participação da Federação como articuladora perante outras instituições e governo”, afirmou.

Presentes à reunião, o vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus classificou a Política Industrial como um presente da FIEPE para a região do Araripe. Já a prefeita de Trindade, Helbe Rodrigues, afirmou que esteve com a Governadora Raquel Lyra e pediu um olhar atencioso para a indústria regional.

Também estiveram presentes à reunião do Conselho Empresarial da FIEPE do Araripe Abraão Rodrigues, gerente de Relações Industriais da FIEPE, Jeferson Duarte, presidente do SINDUSGESSO, Rossana Webster, gerente do SEBRAE Araripina, secretários de governo das prefeituras da região Luciano Domingos (Ipubi), Leonardo Batista (Araripina), Demóstenes Saraiva (Exu).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*