Trindade contra Dengue e CHIKUNGUNYA

A mostrar PEO_8643 (Copy).JPG

Neste último sábado (18) a equipe de enfrentamento em combate ao mosquito da Dengue estiveram com visitas domiciliares nas residências da Vila Saraiva e São Pedro.

Foram realizadas orientações à população, aplicação da larvicida nos reservatórios de água, distribuição de panfletos informativos de como se prevenir contra o mosquito da dengue.

A mostrar PEO_8691 (Copy).JPGA campanha que tem como realização da Prefeitura Municipal de Trindade, através da equipe da Secretaria de Saúde, em parceria com a Vigilância Ambiental, a Coordenação de Ações Específicas do município, a Secretaria de Obras/Urbanismo, está atenta e buscando alertar toda a sociedade que é preciso pegar junto, ficando de olho nos reservatórios das suas casas, observando sempre se existe água parada em algum recipiente e se estão cobertos e tratados adequadamente.

A prefeitura já retirou das ruas, mais de 06 toneladas de materiais, incluído pneus velhos e entulhos encaminhando-os aos locais corretos, com a finalidade de evitar possíveis e futuros transtornos à saúde da população trindadense. Foi utilizado também, através da borrifação com uso de “bombas jactos”, contendo a substância cuidadosamente preparada por profissionais qualificados, e aplicado pelos agentes de endemias, que fizeram uso adequado de equipamentos de proteção individual, proporcionando por sua vez, a eliminação de possíveis focos para criatórios de larvas e ovos do mosquito da dengue, prevenindo de forma eficaz, a finalidade do projeto.

Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade (Fotos: Lusmar Barros)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =