Trindade recebe grande público na I Semana da Consciência Turística

“Executivo de Trindade recebe convite para se tornar prefeito embaixador do projeto Turístico na região”

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo e Secretaria de Indústria Comércio e Mineração em parceria com o SEBRAE, está realizando a I Semana da Consciência do Turismo de Negócios do qual vem atraindo forte presença de turistas, estudantes, empresários e sociedade que desejam conhecer a exposição de várias empresas alojadas na sede da Secretaria de Educação e ainda para participar de palestras ministradas pela equipe do SEBRAE, além de apresentações artísticas no palco na praça de alimentação.

Ontem (04) a abertura solene contou com a presença do prefeito Dr. Everton Costa, da primeira dama Dra. Conceição, equipe do SEBRAE, secretários municipais, vereadores e lideranças locais e regionais.

Em reunião, o gestor de Trindade, Dr. Everton Costa recebeu o convite da gerente da Unidade SEBRAE do Sertão do Araripe – Lucélia Barros para ser o embaixador do projeto Turístico em toda a região pelo seu forte incentivo diante a valorização e a fomentação do turismo local, incentivando não apenas Trindade, mas protagonizando a cultura/turismo para os demais municípios da região, do qual prontamente, elogiado, aceitou o convite.

Durante a solenidade, os estudantes da Escola Alice Lins de Aquino emocionaram a todos os presentes com a estreia da Banda de Música e Reciclagem “Atitudes que Tocam” formada por estudantes entre 08 e 13 anos.

O prefeito Dr. Everton Costa parabenizou as equipes das secretarias do município, vereadores, professores, estudantes, pais de alunos e, claro, a parceria com o SEBRAE, destacando que sem esta união não seria possível à realização do primeiro evento da Semana da Consciência Turística em Trindade.

“Estamos emocionados e felizes de saber que a nossa visão gestora vem dando certo, incentivando a prática e a fomentação do turismo de eventos e negócios de Trindade, hoje se consolidando como a cidade de maior força voltada para estes dois seguimentos, quero parabenizar também todas as cidades da região do Araripe que vem realizando e se destacando, cada uma em seu seguimento turístico seja ele, religioso, ecológico e ambiental, artístico, pois sabemos que este foi o primeiro passo para mostrar o potencial de suas localidades, e dizer ainda que o SEBRAE é a marca da qualidade e da segurança que precisamos quanto parceiros”, destacou o prefeito do município.

Para a gestora do SEBRAE, Lucélia Barros é preciso união entre as prefeituras da região do Araripe para que este projeto avance com mais força ainda. “Precisamos da visão e da articulação dos prefeitos para levar a ideia ao Governo do Estado para pontuar o Araripe como ponto turístico no Estado e claro no país, atraindo assim novos investimentos e fortalecendo nossa região com pessoas curiosas em conhecer a diversidade cultural e o potencial de cada cidade, que saliento, estão de parabéns e, repito, superou nossas expectativas.

O dia de hoje (05),  segue com stands das lojas do comércio local, que estão expondo seus produtos, para quem deseja realizar compras. Palestras estão sendo ministradas nesta manhã e a noite, a partir das 19h terá o concurso municipal “Pernas de Palco”, com direito a jurados e premiação, a entrada é gratuita e aberta ao público que deseja conhecer o primeiro de muitos eventos de fomentação turística e de negócios da cidade.

ASCOM/TRINDADE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =