TRINDADE RECEBE SEMINÁRIO DE CONSOLIDAÇÃO DO PACTO PELA INCLUSÃO

Realizado pela Prefeitura Municipal de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, a coordenação de Educação Inclusiva realiza nesses dois dias (terça-feira e quarta-feira), no Cine Teatro e Auditório da Secretaria de Educação, um valoroso evento da Consolidação do Pacto pela Inclusão, com a presença e apoio de membros do Governo do Estado de Pernambuco.

Foram dois dias com uma extensa programação, do qual contou na abertura, no Cine Teatro, com apresentações culturais e seminários trazendo diversas palestras com temas específicos “Somos Iguais nas Diferenças”; Educação Especial com inclusão social; Novas concepções, Quebras de Paradigmas; Inclusão Educacional dos Estudantes com Transtorno do Espectro Autista; Orientações gerais sobre a síndrome de Asperger e Síndrome do Rett, entre outros.

Já na quarta-feira (09), no auditório da SEDUC, ocorreu o segundo dia do seminário com palestras e temas diversos, entre eles estavam: visual/tecnologia assistiva; cegueira; escrita e leitura em braile/legislação; tecnologia assistiva e adaptações materiais; Já na parte da tarde: surdez; abordagens educacionais; organismo; comunicação total; bilinguismo; as línguas no contexto da educação de surdos.

Para o secretário de Educação Juka Sá, presente no evento, esse é mais um importante avanço na educação municipal.
“A cada dia vejo o valor que essa gestão dá para todos os meios educacionais. O mais importante para nós que fazemos a educação de Trindade é saber que estamos no caminho certo, aproveitando todos os espaços que visam às melhorias de todos, com igualdade e inclusão educacional e social”, frisou Juka.

Da Assessoria de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =